cmalogo

Logoup
Objetivos

• Enquanto agente responsável no domínio da educação, a colaboração do Município de Amarante no âmbito da iniciativa Universidade Júnior tem por finalidades:
    a) motivar para o prosseguimento dos estudos, combatendo assim o abandono escolar e reforçando a formação qualificada;
    b) proporcionar a descoberta de novas áreas do conhecimento e o contacto com experiências diversificadas;
    c) reconhecer o desempenho e sucesso escolar;

Beneficiários

• 1. Os/as jovens residentes no concelho de Amarante, que se encontrem a frequentar, no ano letivo vigente, o 9.º, 11.º anos e 2.º ano profissional;
    2. A modalidade de apoio no pagamento da propina e no transporte, destina-se aos/às jovens selecionados/as pelas entidades educativas, de acordo com critério da promoção e reconhecimento do mérito escolar dos/as estudantes
    3. Apoio no transporte destina-se a todos/as os/as jovens, residentes no concelho de Amarante, que tenham aderido, por sua iniciativa, a este programa no período de dinamização promovido pela autarquia;

Inscrições

• As inscrições, na modalidade apoio no pagamento da propina, serão efetuadas pelo Município de Amarante no site http://universidadejunior.up.pt, contudo devem as entidades educativas sinalizar os/as alunos/as, através de uma ficha de pré-inscrição a disponibilizar pela autarquia, nos prazos acordados anualmente e de acordo com os critérios de seleção definidos.
    As inscrições na modalidade de apoio ao transporte deverão ser efetuadas em formulário a disponibilizar pela autarquia. Este apoio será limitado ao número de lugares disponíveis no autocarro destinado para o efeito, obedecendo ao critério de ordem de inscrição, e só serão aceites jovens que comprovem a inscrição na Universidade Júnior no mesmo período promovido pela autarquia.

Técnicos responsáveis

• Estrela Carvalho e Pedro Pinto