tarifa social (13)As companhias elétricas informavam os clientes que deveriam requerer a tarifa social na luz e no gás, de forma a ser avaliada e decidida pelas entidades competentes. O procedimento mudou e atualmente o desconto é aplicado automáticamente na fatura da luz.

Já verificou se tem a tarifa social na sua fatura?

O desconto de 33,8% na eletricidade e os 31,2% no gás natural, no caso dos clientes com direito ao beneficio, deverá vir mencionado na fatura da eletricidade, nos detalhes da mesma.
Poderá dar-se o caso de existir direito à tarifa social e não vir na refletido, já que as comunicações são feitas entre a Direcção Geral de Energia e com as fornecedoras de eletricidade, podendo registar-se algum atraso na aplicação do desconto social.
No entanto, caso saiba que tem direito ao desconto, e não o encontra na sua fatura ou até se lhe tiver sido atribuida a tarifa social de forma indevida, deverá contactar com a empresa que tenha contratada.
Os apoios sociais têm como objetivo de apoiar a suportar os gastos com a eletricidade e gás, numa altura que Portugal têm dos valores mais altos da Europa nestes serviços. A forma de ser aplicada, bem como o valor do desconto é igual tanto na EDP como em qualquer outra empresa de eletricidade.

A informação presente do artigo é da responsabilidade da Selectra Portugal. Para mais informações sobre a tarifa social de energia ou outras situações contratuais contacte com o número 211451223.

ciac-l10